Vivendo o Futuro no Presente

O FUTURO

Sempre foi alvo de grande imaginação, quando brincávamos de quando e como seria.
Acho que o futuro chegou. Acho que já estamos vivendo o futuro.
Vivemos os problemas do futuro e também as possibilidades dele.
Manuseamos isso em nosso dia-a-dia, seja com a tecnologia ou com o lixo produzido que deixamos de lavar e guardar corretamente.
Os espaços estão ficando menores, mais caros, já falamos em racionalidade.....já temos medo que falte. Muitas coisas já faltam de tempos em tempo.
Vivemos uma comunidade mundial interligada pela vida virtual. Já fazemos revoluções sem presença física. Já somos mais imediatistas com as reações e retornos esperados. Já somos um pouco de tudo, gratos a internet que nos permite obter um conhecimento sobre qualquer coisa e melhorar nossas condições de escolha.
Nossa luta Matrix é contra as verdades ou mentiras soltas "online a fora". As novas gerações são cada vez mais conhecedoras de coisa nenhuma, ou melhor, conhecedoras de rótulos, de capas e apenas alguns se importam com as contra-capas.
Somos ou estamos ficando assim. A verdade é que já vivemos assim. Talvez, a verdade é que cada vez mais temos que viver assim. Exigimos que uma ação resolva mais de um assunto. Que um telefone conecte com mais de uma linha...que nossas mãos falem, tirem fotos, bloguem, twittem, facebookem...toquem música, façam filme...tudo isso porque iPodi. 
Acho que o futuro está cada vez mais presente na forma de pensarmos e interagirmos com o meio.
Daqui pra frente só teremos grandes espaços no mundo virtual ou no ambiente inóspito....totalmente isolado. Talvez nossas casas devessem ter paredes de LCD/Led/ou o que for...para nos levar a qualquer lugar, espaço ou sensação.
Quem sabe já não vivemos o futuro.
Quem sabe esse nosso futuro que vivemos agora não seja um grande quebra cabeça dessa multipluraridade de coisa nenhuma que se comunicam e formam algo muito interessante...formam uma rede de interatividade.
Formam nossa realidade...seja ela virtual ou real....cabe a nós decidir qual queremos viver.

Dois bons vídeos para pensarmos
 nessa tecnologia da qual "já dispomos".



Nenhum comentário: